Disponibilização em linha do Catálogo da Biblioteca do Museu de Arte Popular

Biblioteca MAP

A 2 de janeiro de 2018 foi disponibilizado ao público o catálogo da Biblioteca do Museu de Arte Popular, permitindo a pesquisa em linha ao conjunto de cerca de 2200 títulos monográficos que integram este fundo bibliográfico.

A disponibilização deste catálogo resulta do trabalho sistemático desenvolvido sobre este fundo bibliográfico ao longo de 2017, o qual se traduziu na reorganização física da totalidade do espólio, assim como na sua catalogação, indexação e classificação.

O catálogo deste fundo bibliográfico encontra-se disponível em http://bibliotecas.patrimoniocultural.pt, sítio de acesso ao Catálogo das Bibliotecas da Direção-Geral do Património Cultural. Este fundo bibliográfico encontra-se a partir de agora também disponível para consulta presencial na Biblioteca do Museu Nacional de Etnologia.

Do trabalho desenvolvido ao longo de 2017 foi possível apurar que, não obstante a sua especialização na área dos estudos de Etnografia Portuguesa, a Biblioteca do MAP integra um vasto acervo extrínseco a esta área, de que se destacam, por um lado, as publicações do SPN/SNI/SEIT, designadamente as de carácter propagandístico, incluindo discursos de António de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano, e, por outro, um conjunto expressivo de publicações alusivas às artes plásticas, designadamente catálogos de pintura e escultura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s